quarta-feira, 30 de junho de 2010
Biblioteca da Unisinos
Quem cursou Deontologia com o Prof Padre Lodomilo Augusto Malmann conhece o diretor da biblioteca.
O acervo da Biblioteca Unisinos começou a ser formado em 1860, com a vinda dos Jesuítas para São Leopoldo. Em 10 de dezembro de 1969, estimulados pela idéia de unificar os estabelecimentos de ensino superior na cidade, os dirigentes da mantenedora das faculdades sediadas no município criaram a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). As aulas eram então ministradas na antiga sede da universidade, no centro de São Leopoldo.
No prédio tem a livraria papelaria Cultural ( não é a Cultura) com bons livros e bons preços.
Durante os anos 80 e 90, a Biblioteca Unisinos intensificou suas atividades buscando unificar todos os seus acervos. Até que, em 31 de julho de 2000, a biblioteca passou a funcionar em um prédio novo, com uma área total de 37.000m². O edifício conta com sete andares, sendo cinco deles destinados ao acervo.
No ano de 2006, projetada em parceria com o POLI.Design - Consorzio del Politecnico di Milano, na Itália, a Escola de Design Unisinos abre suas portas em Porto Alegre com uma visão contemporânea de design. A Biblioteca, como parte integrante desta nova visão, faz-se presente neste campus, desde então.
Tem a sala pública de informática com dezenas de computadores e a sala de relax.
A vista nos andares é maravilhosa.
Quem diria que muitos deputadosdo PT ( Ronaldo Zulke,Edson Portilho, Raul Pont, Lires Marques) não tinham dinheiro nem para comprar um prensado quando ali estudavam ou davam aula?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário