Sua cidade no Globo

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Greve do Magistério Gaúcho, até quando ?


Em assembleia geral na tarde desta sexta-feira no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, os professores aprovaram greve do Magistério do Estado a partir da próxima segunda-feira por tempo indeterminado. Ao todo, cerca de 4 mil professores participaram do encontro.

Professores aprovaram greve nas escolas estaduais a partir da próxima segunda-feira, por tempo indeterminado. Você concorda?

Ao longo desta semana, em encontros regionais, a maior parte dos núcleos do sindicato já havia se mostrado a favor da interrupção das atividades.

Na assembleia desta sexta, algumas vertentes da entidade defenderam paralisação em março, no começo do ano letivo de 2012. No entanto, a maioria votou na interrupção das atividades a partir desta sexta — na prática, segunda-feira.
Nada de Marisa Formolo, Raul Pont, Elvino Bohn Gass , Dionilso Marcon ou Stela Farias , presenças constantes nas assembleias na época do governo Yeda Rorato Crusius .
Por volta das 16h10min, depois da decisão, os professores seguiam em uma caminhada até o Palácio Piratini, na Praça da Matriz, onde pretendem fazer um ato público.
Jair Soares nos anos 80 chegou a pagar 2,5 salários mínimos de piso.
Pedro Simon retirou.
Raul Pont era aplaudido nas greves de então.
Hoje com Tarso Governador ( autor do piso) Raul Pont não luta pelo piso.
Viva a Revolução dos Bichos.

Nenhum comentário: