Sua cidade no Globo

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O JEC não desiste


Foi suado, sofrido e dramático, mas o Joinville iniciou a segunda fase da série C com vitória. O único gol da partida saiu dos pés do lateral-direito Eduardo, aos 37 minutos da primeira etapa. A rodada do grupo F será complementada na tarde desta segunda-feira, com o jogo Brasiliense x Chapecoense, às 16 horas, no estádio Boca do Jacaré.

Apesar de estar jogando dentro de casa, foi a equipe do Ipatinga que tomou as primeiras iniciativas na partida. Destaque para o goleiro Ivan, que salvou o Tricolor em duas oportunidades no primeiro tempo. O JEC vinha trocando bem a bola, porém, não estava conseguindo se infiltrar na área adversária. Até que aos 37, depois de uma arrancada do campo de defesa, o lateral Eduardo tabelou com Bruno Rangel e finalizou com categoria no canto esquerdo do arqueiro João Carlos, para a alegria tomar conta da Arena Joinville.

No segundo tempo o Tricolor voltou mais tranquilo, e passou a explorar os contra-ataques para tentar aumentar o placar. Ronaldo Capixaba, em um chute de longa distancia, e Jailton, dentro da área, quase balançaram as redes. Nos momentos finais do jogo, o Ipatinga se lançou ao ataque para buscar o empate. Aos 35, após bate e rebate próxima a meta de Ivan, o zagueiro Linno salvou em cima da linha. Depois, em cobrança de escanteio, a equipe mineira mandou a bola na trave. Apesar do susto, o Tricolor segurou a pressão adversária e garantiu os três pontos na tabela.

O próximo compromisso da equipe é no dia primeiro de outubro, contra a Chapecoense, no Oeste do Estado.

Nenhum comentário: