Sua cidade no Globo

domingo, 15 de agosto de 2010

Parabéns JEC


 04  de  Novembro  de  2015

Torcedores do Joinville invadiram a madrugada para comemorar o acesso do time à Série A após a vitória sobre o Sampaio Corrêa por 2 a 1, na noite desta terça-feira. Eles se reuniram em bares e locais públicos, como o Mercado Municipal, para festejar a subida do JEC para a elite após 28 anos longe da 1ª divisão nacional.
O  JEC  voltou.
Desde  a  fase  romântica  do  final dos  anos  70 até  meados  dos  80 talvez  agora  um  outro  patamar.
Que  venham  outros  Ramires.

Na próxima rodada da Série B, o Joinville terá confronto direto pelo título da competição. No dia 15 de novembro, sábado, o JEC recebe na Arena a Ponte Preta, que passou a ser vice-líder. Antes, os paulistas enfrentam o Bragantino e podem voltar à ponta.

Assim que o ônibus com os jogadores e a comissão técnica do JEC entrou na Expoville, no fim da manhã desta quarta-feira, uma explosão de gritos, buzinas e cantos tomou conta da torcida, que recebeu a equipe de braços abertos e com muita festa. 

A vitória por 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, em São Luís, deu o acesso à Série A e um presente especial para os torcedores, que esperavam por quase três décadas para soltar o grito de "o campeão voltou!". 

O técnico Hemerson Maria foi um dos mais homenageados. Ao ouvir a torcida gritando seu nome _ Maria, Maria, Maria... _ , o técnico começou a chorar e subiu no caminhão do Corpo de Bombeiros Voluntários com a ajuda dos companheiros. O caminhão e centenas de veículos aguardavam o time para uma espécie de volta olímpica pelas principais ruas do Centro da cidade até a Arena. 

A carreata em vermelho, preto e branco chamou a atenção de moradores de prédios do Centro e pedestres, que paravam para acenar e aplaudir o time. Alguns jogadores também choravam. A maioria, cantava e festejava com a torcida e a delegação. 

A carreata passou pelas ruas 15 de Novembro, Blumenau, Henrique Meyer, Visconde de Taunay, Pedro Lobo, Jaguaruna, Avenida JK, Avenida Getúlio Vargas e Ignácio Bastos até a Arena Joinville, no Bucarein, onde outra multidão estava à espera dos jogadores.
Emoção e agradecimento
Passada a emoção, o técnico Hemerson Maria agradeceu à torcida e à cidade de Joinville. Disse que o primeiro passo _ o acesso _ foi um presente para os torcedores, e que toda a comissão técnica e os atletas fariam de tudo para conquistar também o título. 

- A gente tem de agradecer à cidade, a essa torcida maravilhosa. Agora, podem ter certeza, vamos lugar pelo título, que todos merecem - disse o treinador, ainda emocionado com a recepção em Joinville.
Nova geração de torcedores na rua
Crianças de todas as idades participaram da festa. A família Ferrari foi toda para Expoville. Com bandeiras e camisetas, o casal e os dois filhos cantaram todas as músicas da torcida e acompanharam o time até a Arena. Pelo menos 200 bandeiras foram vendidas só pela manhã. As grandes a R$ 30. As pequenas, a R$ 20. Mesmo preço praticado nos últimos jogos do time em Joinville. 

A diferença é que agora começaram a aparecer as primeiras faixas de campeão da Série B e do campeonato brasileiro da série A de 2015. A festa era toda joinvilense, mas alguns torcedores aproveitaram para "agradecer" ao Avaí, que empatou e "ajudou" o JEC a subir para a elite do futebol.

Festa na Arena

Uma multidão aguardava os jogadores e a comissão técnica na frente da Arena Joinville desde o fim da manhã. O ônibus foi recebido, logo depois do almoço, com a queima de fogos de artifício e a torcida cantando. 

Com a arquibancada raticamete lotada, os jogadores desfilaram, saudaram e agradeceram à torcida. Como em dias de jogos decisivos, um mar de bandeiras, camisetas e faixas em vermelho, preto e branco tomou conta da Arena. Os torcedores se misturaram aos jogadores no gramado e a festa, que começou por volta das 13 horas, com a chegada dos jogadores, durou a tarde toda.

















O Joinville esporte club está classificado para a segunda fase da série D.
Parece pouco para o clube que assim como o Inter já foi Octa Campeão, mas foi um primeiro grande passo.
O Joinville deu o primeiro passo para subir para a Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor se classificou para a segunda fase da Série D ao vencer o Operário/PR por 2 a 0. A partida foi disputada na Arena Joinville.

Na estreia do técnico Leandro Machado, o JEC chegou aos 10 pontos. São José e Operário têm sete pontos e se enfrentam no próximo fim de semana. Um deles vai sobrar. O JEC vai fechar a fase enfrentando o eliminado Oeste, em São Paulo.

Nenhum comentário: