Sua cidade no Globo

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Padre Reus


Quando começará, se já não começou, a derrocada das igrejas milagreiras?
Parece que na Argentina ( povo mais culto) vários templos fecharam suas portas, desempregando muitos artistas que se fingiam de aleijados.
Mães apavoradas acreditam que seus filhos drogados, viciados em maconha e crack, serão curados pelos pastores da igreja evangélica.
Participamos da quinta romaria pela santificação do pe Reus. Se pronuncia roisssse.
No comçeço assistimos a um capitalista comentando com seu conhecido que não vendeu o terreno ou casa pois o comprador queria dar 50 e pedalar o resto.
Igreja é dinheiro, apesar de muitos serem sinceros em suas causas.
A procissão seguiu pela rua grande, a independência.
Cruzou a João Correia.
Em frente ao presídio discurso demagogo do locutor.
Poucas palavras contra a corrupção e nada sobre o mensalão ou pedofilia.
Enquanto Luciana Genro pega dinheiro da Gerdau para suas campanhas as velhinhas caem nos braços de Edir Macedo ou de padres Jesuítas na vã esperança de salvar filhos e netos.

ULBRA

Fernando Zanuzo | fernando.zanuzo@rdgaucha.com.br

Previsto para ocorrer nos próximos meses, o vestibular para o ingresso no Ensino a Distância da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) pode ser suspenso ou adiado. A decisão será divulgada nesta tarde.

A manhã de segunda-feira foi marcada por reuniões no campus da Ulbra em Canoas. Integrantes da Pró-Reitoria de Graduação e do Departamento Jurídico discutem o impacto da suspensão do ingresso de novos alunos no EAD, medida anunciada pelo MEC.

A Reitoria confirma, porém, que o vestibular presencial extra está mantido para o dia 30 de julho.

O MEC já apurava erros na avaliação dos estudantes em um termo de ajustamento e acelerou as ações após matérias da Rádio Gaúcha e RBS TV. A reportagem localizou um ex-funcionário que revelou que, há cerca de um ano, alunos matriculados em cursos superiores no ensino à distância da Ulbra seriam aprovados sem ter suas provas dissertativas corrigidas.

Ainda conforme informações divulgadas pela assessoria da Ulbra, os problemas no EAD começaram na gestão anterior, de Rubem Becker. Entre as irregularidades, há a existência de sedes apenas para correspondências em 192 polos em todo o Brasil.

O MEC não indicou representantes para conceder entrevistas e afirmou que será enviada uma nota com os procedimentos e a confirmação da suspensão do ingresso de novos alunos. A fiscalização na Ulbra prossegue.

A reportagem teve acesso a provas de duas alunas aprovadas no curso de Pedagogia que hoje dão aula no Mato Grosso do Sul. Entregues para um professor de português para correção, foram constatados pelo menos 15 erros.

Com base no depoimento do ex-funcionário, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na Ulbra e recolheu malotes de provas que agora são analisadas pelos policiais.

A Ulbra possui 90 mil alunos no ensino a distância que, inicialmente, não serão prejudicados. Só os novos ingressos estão suspensos.

A Universidade tem 278 polos espalhados pelo país. Em 2009, a Ulbra assinou um termo de saneamento de deficiências do Ensino a Distância com o MEC, em que diversas irregularidade deveriam ter sido cumpridas.

Nenhum comentário: