Sua cidade no Globo

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Julinho Camargo auxiliar Técnico de Falcão


O novo auxiliar técnico permanente do Inter, Julinho Camargo, saiu do Novo Hamburgo para fazer mais do que ajudar o treinador Paulo Roberto Falcão em seus primeiros passos no lugar de Celso Roth. Com experiência nas categorias de base do Beira-Rio e também do Olímpico, Julinho contou nessa terça-feira que foi contratado também para ser um elo entre as categorias de base e o time principal.

"Fui convidado como auxiliar técnico permanente do clube e esse foi um dos motivos para aceitar. A minha função é dar suporte ao treinador do clube, que no caso, hoje, é o Falcão", afirmou o novo funcionário do Inter. "Mas minha figura também vai ser muito importante para fazer um link com as categorias de base e quero abrir esse caminho para os jovens jogadores", salientou.

Apesar da "dupla função" especificada pelos dirigentes, Julinho não quis detalhar como será o processo de preparação dos jovens para entrar no time principal. Ele não comentou, por exemplo, uma nova tentativa de criar um Inter B, experiência encerrada pelo vice-presidente de futebol, Roberto Siegmann, após o fracasso no primeiro turno do Gauchão.

"Fui contratado para trabalhar no profissional e para fazer o elo com os garotos, mas como o clube vai proceder neste sistema tem que ser alguém da direção para responder", relatou o auxiliar técnico. "Independentemente de tudo, o mais importante é dar suporte ao treinador para que consiga fazer um bom trabalho", ponderou Julinho.

Sobre a convivência com Falcão, o auxiliar explicou que está tendo sua primeira convivência direta com o treinador. "Estou muito feliz em servir o Falcão e espero fazer jus ao nosso técnico. Estamos convivendo há pouco tempo, mas estou muito contente com os pensamentos dele, acho que ele tem uma liderança nata", afirmou.

Primeira polêmica da gestão Falcão, o primeiro treino fechado tem uma razão, segundo o profissional. "O início do trabalho de um treinador, em que ele quer colocar seu modo de pensar, tem que ser preservado, ainda mais às vésperas de dois jogos importantes. "Por isso fizemos o treino em duas partes, no início fechado e, depois, aberto", explicou.
Fonte Marloon Goethel

Nenhum comentário: