Entrando pela avenida Ipiranga 6681 em Porto Alegre. No pátio à nossa direita vemos um fóssil de 220 milhões da anos de uma árvore araucária. Subindo às escadas nos defrontamos com a reprodução de um parente do Tiranossauro Rex. Entrando no museu um mundo fantástico nos recebe.
No giroscópio ficamos com astronautas brincando com a gravidade até de cabeça para baixo. Os áquários maravilhosos. Experimentos com plantas.
O segundo andar nos encanta: Sistema solar, terremoto, vulcão, rochas e minerais. Ainada neste andar: Fósseis, hologramas, dioramas, fetos, corpo humano e mais muito mais .....
No terceiro andar jogo de Volêi virtual, tabela périódica de vidro onde caminhamos sobre ela. Muita coisa de física: Eletromagnetismo, pressão, temperatura,ondas, forças,ilusão de óptica, espelhos e mais muito mais .....
Em 10 mil metros quadrados, o público pode observar e interagir com mais de 700 experimentos que demonstram fenômenos físicos, químicos e biológicos. Em alguns casos, os próprios visitantes fazem os experimentos.

O que abordar com seu filho: que tal a economia de energia elétrica? Na Casa Genial, seu filho pode descobrir quanta energia gasta cada equipamento. A criança recebe uma planilha para anotar tudo o que gasta diariamente. Ao final, é possível colocar os dados de um computador e descobrir o total de energia consumida todos os dias. O diretor Emílio Antônio Jeckel Neto sugere que, antes de visitar o museu, os pais deem uma olhada nos roteiros sugeridos para os professores no site do museu. Esses roteiros podem ser adaptados para visitações em família. Outra dica é chegar pela manhã no museu, almoçar em um dos restaurantes da PUC e continuar o passeio à tarde. "Tem de vir com bastante tempo, pois é muita coisa para ver."
Nenhum comentário:
Postar um comentário