sábado, 29 de janeiro de 2011
Arroio do Silva SC
Ná década de 70 os Gaúchos que chegavam na vila à comparavam com a praia de Quintão por sua hospitalidade.
Emancipada desde 1995 de Araraguá em Santa Catarina.
Tem uma plataforma de pesca e muito mais.
Uma linda visão do Morro dos Conventos.
Tem charme e hospitalidade incríveis.
A História de Balneário Arroio do Silva começou em meados do século XVIII. Em uma casa no campo, as margens de um arroio que corria para o mar morava a família Silva, uma das primeiras a fixar residência na localidade, que passou a ser denominada Arroio do Silva.
A Serra Geral e o litoral de mar aberto serviam como referência para viajantes variados, entre eles emissários da corte, missionários e militares. As florestas da região eram habitadas pelos índios carijós, mas aos poucos foram estabelecidos caminhos de tropeiros, formando um grande triângulo de passagem de gado entre Viamão, no Rio Grande do Sul, e as cidades catarinenses de Araranguá e de Lages.
Devido à fartura de pescados e a boa localização, na década de 30 cerca de 20 famílias fixaram residência na localidade, que pertencia ao município de Araranguá. Nesta mesma época, hotéis começaram a ser construídos, o que fez o local passar a ser reconhecido como um promissor bairro do município de Araranguá. Também na década de 30 foi construída a primeira Igreja, porém só na década de 50 foram trazidas as primeiras redes de água e energia elétrica.
Os moradores da região, visitantes da serra Catarinense e do Estado vizinho, o Rio Grande do Sul, passaram a visitar o Balneário, principalmente durante a estação do verão, atraídos pelas belas praias e pela população amistosa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário