Tricolor dá o passo mais largo
Time vence o Iraty, garante-se em mais duas fases e fica a um mata-mata da C
O JEC está a dois jogos de conseguir uma vaga na Série C. De uma só vez, o Tricolor conseguiu, ontem, avançar duas fases da quarta divisão do Brasil. Ao vencer o Iraty/PR por 2 a 0, na Arena, o Joinville se classificou para a terceira etapa da competição e garantiu uma das três melhores campanhas da competição. Com isso, mesmo que perca as duas partidas contra o Operário/PR, a equipe joinvilense passará para a quarta fase do torneio.
O cálculo parece complicado, mas é simples. Na terceira fase da Série D, serão cinco confrontos de mata-mata. Passarão os cinco vencedores e os três melhores perdedores. A pontuação da próxima fase entra na conta para decidir a classificação. Mas como há dois confrontos com quatro clubes com menos pontos que o JEC na soma geral da classificação (Brasília/DF, com 12, x Araguaíana/MT, com 11; e Guarany/CE, com 12, x Sampaio Corrêa/MA, com 13), nenhum dos perdedores conseguirá alcançar os 17 pontos que o JEC tem na competição.
Sabendo das possibilidades, o JEC não deu chance para o Iraty, ontem. Aos cinco minutos começou a encaminhar a dupla classificação. Marcelinho fez linda jogada e lançou Eder, que invadiu a área e chutou cruzado para abrir o marcador. No resto do primeiro tempo, o Tricolor desperdiçou muitas oportunidades.
No segundo tempo, mesmo dando muitos espaços ao Iraty, o JEC teve várias chances de ampliar o marcador. Numa delas, Eduardo avançou livre e chutou na trave. No fim do jogo, novamente Eder foi à rede, após cruzamento de Eduardo.
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário